terça-feira, 16 de agosto de 2011

Partido dos Poetas Pobres



        A banda de Marília, interior do estado de São Paulo, é formada por João Augusto Machado (vocal, guitarra, violão e bandolim), Klaus Merschbacher (bateria e vocal), Felipe Machado (guitarra, vocal, teclado, baixo e violão) e Thiago Herculano (guitarra, baixo, teclado e bateria). O grupo está mais de cinco anos na estrada e possui um álbum lançado.
        O primeiro trabalho foi produzido pela Covil Records e apresenta doze faixas. Devo admitir que a qualidade da gravação está muito boa, instrumentos bem destacados, nitidez nas vozes e arranjos muito bem feitos. Quanto ao encarte, arte gráfica e o nome do álbum não posso dizer nada, pois não encontrei em nenhum lugar algo que me desse uma base. Mas, esses não são problemas difíceis de serem resolvidos, afinal o mais importante são as músicas.
        Já que elas são o ponto chave de uma banda, o que se pode dizer? As composições parecem ter influências de grupos dos anos 60 e 70, agradáveis de ouvir, recomendadas para momentos que você deseja apenas escutar rock. Para ajudar a clarear a ideia de quem está lendo, algumas bandas nacionais produzem sons parecidos, como Cachorro Grande. Apesar de não conhecer o grupo pessoalmente creio que o trabalho realizado tem a cara deles, pois as músicas seguem um padrão, um gênero específico, dando a impressão de que era exatamente isso que eles queriam ter em seu primeiro álbum. Atualmente, isso é difícil de se encontrar, afinal, em uma banda a gama de influências é grande que o som acaba não seguindo um único gênero e, por consequência, não consegue atrair um grupo específico de seguidores.
       Assim como a maioria das bandas independentes, o CD está disponível para todos na internet. Abaixo estão “Dos dias e das noites” e “Poeta a Billy”. Escutem e deem sua opinião.

Site para escutar e baixar as músicas: http://palcomp3.com/poetaspobres

Dos dias e das noites:

Poeta a Billy:

Um comentário:

  1. Dos dias e das noites foi um dos últimos que conheci, e pra ser sincera, achei um som muito profissional, é bem isso que disseram, "a cara deles, e com um toque de sucesso", acho que é isso...
    Agora, Poeta a Billy, desde que conheci as músicas dos Poetas, essa música me pegou, foi impactante, eu sou fã!!!! Priscila.

    ResponderExcluir