Entrevistas

Ácido Francis e os Poetas Mudos





         Essa semana vamos mudar um pouco e falar sobre um trabalho solo que existe desde 2008, Ácido Francis e os Poetas Mudos.
         O projeto de Pouso Alegre, M.G, já possui cinco EPs, quatro produzidos no ano de 2010 e o último, intitulado “A Queda”, foi lançado no início desse ano. As influências são diversas, entre elas João Bosco (MPB/samba), Tom Jobim (bossa nova), Wes Montgomery (jazz), The Doors, Cream, Morphine (rock’ n roll) e do Unkle, Massive Attack, Portishead (trip hop).
          Francis Prado, voz, violão e dono do projeto deixa claro que “O Ácido Francis dispensa rótulos. É música livre, aberta pra qualquer influência, seja ela musical ou não”. Isso é nítido, pois algumas faixas são mais agitadas e dinâmicas, enquanto outras são mais tranquilas, observando a influência de outros gêneros que não é rock and roll.
         Se alguém quiser escutar e conhecer um pouco mais sobre Ácido Francis e os Poetas Mudos basta entrar no Trama Virtual. Vou deixar disponível a faixa “Superstar”, escutem e deem sua opinião.

Trama Virtual: http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/acidomudo

Superstar:


Blues Rock




       O blog Rock Independência tem como objetivo divulgar e falar sobre as banda e os músicos independentes de rock and roll. Este estilo musical nasceu da fusão do country & western (que foi a música rural do norte americano branco e pobre junto com a música dos cowboys do Oeste) e do rhythm & blues (o velho blues rural em roupagem urbana, que foi acompanhado por guitarras elétricas dos guetos negros das grandes cidades americanas).
       Essa explicação foi dada por Muggiati em seu livro “Rock o grito e o mito: a música pop como forma de comunicação e contracultura” e serve para justificar a pequena mudança de foco.
       A banda de blues rock Polaco e a Trindade, que teve sua origem na cidade de Bariri, é um projeto particular do guitarrista e vocalista Polaco, mas que conta com a participação do baixista Raphael Borghi e do baterista Petcho. Apesar de existir há apenas cinco anos, o grupo já lançou dois CDs, “Blues no Brasil” e “Água e cigarro”. O guitarrista e dono do projeto explica que tem quase todas as faixas prontas para o terceiro álbum e que será possívelmente lançado em 2012. Falou também de suas principais influências e que até a criação de Polaco e a Trindade fez parte de outras bandas de gêneros diferentes. “Gosto muito de Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, B.B. King e Albert King. No entanto, já tive uma banda chamada ‘Borrachos de Tequila’. Sempre gostei de rock, mas quando conheci a banda Sublime me impressionei muito, por isso fazíamos - ou pelo menos tantávamos fazer - um som dessa mesma linha”.
      Abaixo está a música Minha Vida. Quem se interessar pode entrar no site oficial e escutar as outras faixas.


Site oficial: http://www.polacoeatrindade.com.br/

Minha vida:



Metal Ópera no Rock in Rio




        Quem conhece e gosta de rock sabe que existe diferentes classificações para um único gênero. É o caso do heavy metal, que possui o Viking Metal, Trash Metal, Death Metal, entre outros. No Brasil, são milhares os grupos que tentam alcançar o sonho de produzir um CD, DVD e tocar em shows ao lado de músicos famosos e consagrados.
        Isso não foi diferente com Heleno Vale, baterista e criador da banda de metal ópera Soulspell. Em 2005, ele teve a idéia de colocar nos palcos algo que chamasse a atenção e que também fosse diferente. Na época, já existiam grupos do gênero, porém, nenhum se apresentava ao vivo. O projeto acabou dando certo e hoje já são dois discos gravados, "A Legacy of Honor", 2008, e "Labyrinth of Truths", em 2010. O terceiro álbum já está pronto, mas será lançado no final de 2011 ou começo de 2012.
        A banda, que atualmente é composta por Leandro Caçoilo (vocal), Jefferson Albert (vocal), Daisa Munhoz (vocal), Carlos Stephan (vocal), Juliana Kurokawa (backings), Renato Spiro (baixo), Marco Lambert (guitarra), Rodolfo Pagotto (guitarra), Gabriel Magioni (teclados) e Heleno Vale (bateria), tem a oportunidade de tocar em um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio.
        Eles estão participando do concurso “Olha minha banda no Rock in Rio” do programa Caldeirão do Huck, transmitido pela rede Globo. Para o grupo conseguir esse feito, é necessário passar por duas etapas, como explicou Heleno: “A banda precisa ficar entre as três escolhidas pela produção do programa. Essas três bandas irão se apresentar no programa durante três finais de semana e depois disso será escolhida a grande campeã que vai se apresentar no palco principal do Rock In Rio”.
        Quem gostar do trabalho realizado pela banda e quiser ajudá-los a participar do festival, basta entrar no link “Rock in Rio” logo abaixo e clicar na opção sim. Para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho realizado pelo grupo, basta entrar no site oficial. Abaixo estão dois vídeos “The Labyrinth of Truths” e “Adrift”.

Rock in Rio: http://www.8p.com.br/olhaminhabandaderock/soulspell/perfil

Site oficial: http://www.soulspell.com/

The Labyrinth of Truths:



Adrift:




Legado brasileiro




Quantas bandas de heavy metal existem no mercado? Ninguém sabe ao certo, mas com certeza seria um número muito grande, afinal esse gênero do rock possui milhões de adeptos. No entanto, são raras as bandas que apoiam o metal e cantam em português.
Um desses grupos é a banda bauruense Legado, que desde 2008 vem compondo e criando suas próprias músicas. “Antes de qualquer coisa houve a decisão de que não iríamos produzir músicas em inglês, nosso objetivo era dar preferência para nosso idioma, o português, e dar mais ênfase e valor a nossa meta, de divulgar o som das bandas nacionais de heavy metal. Resolvemos dar esse nome, pois ele significa algo como herança, patrimônio, aquilo que será deixado para a posteridade” disse o vocalista Marcos d’Avila Pacheli.
O grupo formado por Vinicius Zimmermann (guitarra), Ely Katraca (baixo), Cristiano Roberto (bateria) e Marcos d’ Avila Pacheli (vocal) gravou em 2010 suas primeiras músicas, Guerreiros e Legado. Esse ano, a banda pretende retornar aos estúdios para gravar mais quatro composições, Revolução Animal, Guerra, Asas do Destino e Ordem e Progresso, que terá duração de dez minutos. O grupo também faz covers de outras bandas, como Judas Priest, Manowar, Patrulha do Espaço e Dorsal Atlântica.


Abaixo estão as músicas Guerreiros e Legado. Escutem, pois vale a pena, e deem sua opinião.


Guerreiros:


Legado:





Pensa que não estão fazendo nada?




Ao ligarmos o rádio ou a TV em um programa muitas vezes iremos nos deparar com uma nova banda de rock que está apresentando o seu mais novo sucesso. Tudo isso não é mais novidade, sempre com letras melosas, sem graça e praticamente com o mesmo ritmo.
Muitas pessoas que realmente gostam e entendem desse estilo musical tem dedicado seu tempo a ouvir bandas independentes, de qualquer gênero. Para essas pessoas, uma boa dica é a banda Four Funky.
Formada em março de 2009, na cidade de Bauru, o grupo composto por Gão Villela (bateria), Sérgio Gimenez (baixo), Caio Miziara (vocal), Alex Breslau (guitarra) e Guga Bittencourt (teclado) irá lançar em breve o seu primeiro CD. “O álbum ainda não tem um nome definido, mas deve ter alguma referência como ‘ONE’, ou algo que demonstre ser o 1º álbum da banda” disse Caio.
O conjunto tem esse nome, pois no inicio eram quatro integrantes, cujo objetivo era tocar música Funky, estilo criado durante os anos 70, nos EUA. A ideia inicial veio do baterista Caio Pelegrini, que atualmente é integrante da banda Valetes, também de Bauru, juntamente com Sérgio Gimenez e Alex Breslau. No entanto, em 2010 Caio Pelegrini sai da banda e quem assume seu lugar é Gão Villela.
O primeiro trabalho do Four Funky foi produzido praticamente da mesma forma que outras bandas independentes, através da própria renda obtida em shows. “Foram gravadas 12 músicas, mas não sabemos se todas serão lançadas nesse momento. É necessário terminar a mixagem de todas as músicas para que possamos avaliar se ficaram no padrão que a banda exigia, para daí podermos masterizar e colocar no CD. A única músicas que é certeza que estará no álbum é o single ’SOBRE MIM’, que já foi lançado em nosso site oficial”, comentou o vocalista.
Quem estiver curioso em conhecer um pouco mais sobre a banda basta acessar o site oficial para ver fotos, vídeos e ouvir algumas músicas tocadas em shows.

Site oficial: http://fourfunky.com/

Música Sobre Mim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário