terça-feira, 9 de agosto de 2011

Brutal Factor




         A banda de Bauru já está na estrada há dez anos e possui dois cd’s lançados. Segundo Fábio, vocalista do grupo, um novo álbum está prestes a ser lançado.
         Por isso, vamos falar sobre “Resistência – 10 anos de caos”, o último trabalho produzido por eles até agora. Eu não posso dizer muito sobre a arte gráfica, se o encarte possui o nome e letra de todas as músicas, já que não tive acesso a essa parte. No entanto, a imagem que está na internet até que é interessante, pois ela acaba fugindo dos padrões seguidos pelas bandas de trash, afinal, a cor priorizada é bem chamativa, nada muito sombrio, e isso acaba sendo um diferencial. A gravação está boa, no começo de algumas faixas pode-se ouvir sons diferentes, como, por exemplo, gritos aterrorizados.
        Quanto às músicas, elas possuem um tempo médio de duração de cinco minutos, o que é bom, pois nesse gênero o mais interessante são batidas rápidas e distorções pesadas que fazem as pessoas balançar suas cabeças. As letras são misturadas, não seguindo um padrão quanto a língua utilizada, algumas composições são em inglês, outras em português. Isso pode acabar sendo uma crítica nada agradável para adeptos do gênero ou muito interessante para outros que acham legal esse “mix”.
        O álbum traz um total de nove faixas, uma quantidade considerada boa e pode ser ouvido ou baixado na íntegra no endereço logo abaixo. Deixei disponível as músicas “They must die” e “Asfixia”, escutem e deixem sua opinião.

Para baixar: http://www.purevolume.com/brutalfactor

They must die:

Asfixia:

3 comentários:

  1. Realmente a capa do CD deu um bom diferencial, gostei muito!
    Quanto ao som, achei bacana, gravação boa, tudo muito bom, porém, o fato de algumas músicas serem em português e outras em inglês não é muito bacana! A banda deveria optar pelo idioma das músicas na hora de gravarem o CD, no caso de uma música em especial de outro idioma, ficaria como 'bonus track', mas o CD todo misturado fica meio confuso na minha opinião. Caso que não aconteceria no show por exemplo, pois como o próprio nome diz, é um show e a banda pode fazer o que quiser, desde que, com qualidade!
    Mas no geral o som é maneiro, gostei e tão mandando bem! :*

    ResponderExcluir
  2. Achei mtooo fooodaaaaa
    Ninguem valoriza a nossa língua...banda foda canta em portugues pois é mais difícil fazer uma letra legal ou misturar os dois, musica com inglês e portugues Sepultura fazia isso e ninguém achava ruim.

    ResponderExcluir