segunda-feira, 13 de junho de 2011

Delorean



       Dissonância cognitiva de justificativa externa é nome do primeiro EP da banda carioca Delorean.
       O trabalho produzido pelo grupo tem cinco faixas e uma capa criativa, chamativa e bem interessante, com muita cor e elementos bem variados, como um disco voador e um dos carros mais famosos do cinema, que além de viajar no tempo também serviu de inspiração para o nome da banda. Além disso, a qualidade da gravação ficou boa, portanto até aqui a banda mandou bem.
       Vamos às músicas. O grupo de Volta Redonda parece ter a influência de bandas como CPM22 e Dead Fish, composições rápidas, comerciais e que grudam na cabeça de muita gente. Como a maioria dos grupos desse gênero, as faixas são bem parecidas, contudo, Nostalgia Blues difere das demais por dar mais destaque a instrumentos como baixo e bateria, uma batida mais marcada, mas que vai sofrendo pequenas variações ao longo da música, portanto, vale a pena conferir. De acordo com os próprios integrantes, a banda pretende mudar o estilo de suas composições já no próximo EP, por isso, quem gostou do grupo deve ficar atento as novidades.
       Quem se interessou e quiser conhecer um pouco mais sobre Delorean pode entrar no Myspace e ouvir as outras faixas desse trabalho. Para quem for de São Paulo, pode ir ao Sattiva 1, nesse sábado, dia 18, e conferir o grupo ao vivo. Logo abaixo estão as músicas “Por quantos meses mais?” e “Nostalgia Blues”. Escutem e comentem.

Myspace da banda: http://www.myspace.com/deloreanroque

Por quantos meses mais:

Nostalgia blues:

Um comentário:

  1. Ae Piotto... Continuando o blog, bacana!
    Quanto a essa banda...me enganou!
    Pela capa poderia jurar ser uma banda de rock progressivo, oriunda dos mais longincuos anos 70, ou com influências do período, pelo menos.
    Contudo o que me deparei? Mais uma banda... apenas mais uma banda. Os caras até fazem um som redondinho, bem feito. Mas é comercial... e muito igual a dezenas de bandas que surgiram na mídia nos últimos dez anos.
    Ouvi somente as músicas que você postou, contudo a primeira se assemelha a essas bandas já citadas... CPM22 e Dead fish, entre outras bandas que fingem tocar HC.
    A segunda faixa (Nostalgia Blues) é melhor. Mas parece ter saído diretamente de um disco do White Stripes...o que também não ajuda tanto.

    Enfim... Uma decepção pra mim, visto que a capa e o nome do disco tem total cara de rock progressivo.

    ResponderExcluir