domingo, 15 de maio de 2011

Heropleno




  Tenho aqui em minhas mãos o primeiro álbum da banda Heropleno, da cidade de Bariri.
  No momento em que olhei o CD percebi que o pessoal investiu mesmo, pois todas as pessoas que estão, de certa forma, ligadas a música sabem o quanto é difícil e caro gravar um álbum com 11 faixas. Além disso, eles produziram um encarte com todas as letras e a arte gráfica não é carregada de toda aquela “frescurite”, isso é o que acabou sendo legal.
  Beleza, mas o importante é falar do som, não é mesmo? Escutei o CD e percebi que a qualidade da gravação está muito boa, não é aquele tipo de música produzida em estúdio fundo de quintal ou por amigos que possuem um computador e uma sala vazia em casa.
  Acho meio chato comparar sons, afinal cada banda tem o seu estilo, mas o grupo baririense parece ter certa influência de Oasis, principalmente na faixa “Tudo que eu sou”. Ao mesmo tempo, os arranjos estão bem feitos, uso de violino, viola e violoncelo em algumas músicas, instrumentos diferentes dos tradicionais usados em um grupo de rock.
  Uma coisa que ficou bem nítida são as letras, pois elas falam sobre amor, isso poderia ter variado um pouco, mas é um prato cheio para muitas pessoas que com certeza irão adorar o grupo. Contudo, antes que alguém crie algum preconceito antes mesmo de ouvir o CD ou as músicas, já antecipo e digo que a banda não é EMO, está muito mais próxima de uma “British Pop” do que qualquer coisa.
  Enfim, abaixo está a música “Tudo que eu sou”, escutem e dêem sua opinião. Para quem se interessar em ouvir mais músicas a banda disponibilizou o álbum completo no site oficial, o que é bem legal para a divulgação, lá também tem a história e fotos do grupo.

Site oficial: http://www.heropleno.com.br/

Música “Tudo que eu sou”:


Vídeo da banda:

6 comentários:

  1. A banda do Robertinho!
    Achei o som bem trampado, de qualidade.
    Entretanto não é o estilo que costumo ouvir sempre, sendo demasiado "british pop" para meus ouvidos mais selvagens que clamam por guitarras mais pesadas e distorcidas e bateria mais "quebradeira".
    Sucesso para o grupo! Qualidade eles tem, só não fazem muito meu estilo musical.
    Salve Robertinho!

    PS: Parabéns pelo site Piotto.
    Abraço garoto!

    ResponderExcluir
  2. É interessante ver o quanto que o pessoal do heropleno amadureceu o estilo de compor, pois apesar de eu não estar em bariri na época eu já acompanho os trabalhos deles desde 2002, a sacada das cordas foi muito boa dá para sentir influência de alguns ídolos nacionais como o nando reis além do pop inglês simplesmente. Os caras estão d parabéns pois se propuseream a fazer algo e o fazem com boa qualidade.
    Abraço ao Heropleno, e para meu baterista Piotto!

    ass: massa

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem feito o trampo dos caras apesar de não ser meu estilo de rock favorito, mas foge da mesmice que existe no pop rock brasileiro.

    Parabéns pelo site Luizinho!!!

    ResponderExcluir
  4. Algo pra se ouvir em uma tarde tranquila debaixo de uma sombra! Já disse que a voz do Robertinho é gostosa né? Tipo uma paz...
    O CD ficou mesmo muito bem feito, e disponibilizá-lo no site da banda foi bem legal pois é mais fácil de divulgar e do pessoal poder curtir o som, além do site ser bem interessante com a história dos caras e tal.
    Estão de parabéns, porque mesmo quem não curte muito o estilo, concorda que o trabalho da banda é bem feito e sem frescuras. =*

    ResponderExcluir
  5. Sou meio suspeito a dizer porque os caras são meus brothers, mas o som é muito bom mesmo, qualidade na melodia e na letra, bem diferente muitas bandas comerciais que temos por ae.

    Parabéns galera e sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o som dos caras é legal de se ouvir e tudo mais.
    Mas é quele negócio, quem tem grana tem maior possibilidade de fazer um trampo bem feito e eles fizeram bem. Não adianta só ter a grana e não ter talento também e isso eles tem de sobra.

    Só acho que eles poderiam ser mais ativos no cenario regional de bandas, poderiam muito bem estar tocando em cidades que possibilitariam mais a visibilidade da banda.

    ResponderExcluir