segunda-feira, 30 de maio de 2011

The Fundrivers



  
O álbum “Lookin’ back and ahead” (olhando para trás e à frente) da banda The Fundrivers nos remete ao rock tocado nos anos 60 e 70.
Parece repetitivo, mas não tem como deixar de falar, afinal a primeira coisa que a maioria das pessoas observam quando pegam o CD de uma banda independente é ver o quanto eles se preocuparam com a divulgação de suas músicas. Bem, nesse caso eles ganharam ponto positivo, afinal o encarte está bem feito, com todas as letras e nomes das composições, fotos dos integrantes e também os instrumentos que cada um deles tocam, além disso a qualidade da gravação está muito boa, ou seja, investiram em um estúdio de qualidade.
Agora a parte que mais interessa a todos, as músicas. Apesar de serem do mesmo gênero, elas não são do tipo que enjoam, pois cada composição parece ter a influência de diferentes artistas, você escuta o CD hoje, amanhã e provavelmente vai continuar dando atenção a ele por um bom tempo. Apesar de todas as músicas estarem em inglês, as letras estão bem elaboradas, com arranjos bem feitos e back vocal sincronizado, que não atrapalha ou sobrepõe a de quem está cantando. Outro ponto interessante é que o grupo possui dois vocalistas, isso é bom para quem escuta, afinal não se cansa de ouvir sempre a mesma voz.
Em tese, o álbum de onze músicas da banda The Fundrivers é bem legal e está disponível para download no site oficial. Abaixo encontra-se  a música Hey Lord. Escutem e deem sua opinião.

Site oficial: http://www.thefundrivers.com

Hey Lord:

3 comentários:

  1. Ouvi a banda. Gostei bastante do que ouvi (a canção Hey Lord), disponível aqui no blog do Piotto.
    Realmente, ótima qualidade no som dos caras.
    Só uma coisa que discordo do dito pelo nosso amigo autor do blog. A sonoridade me remte muito mais ao início dos anos 90, Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains, Live!, Blind Melon, etc... do que anos 60 ou 70. Não chega a ter uma sonoridade grunge (visto que o grunge foi mais um movimento de comportamento do que um estilo musical), mas tem uma semelhança muito grande com esse período. O que considero bom, foi o último grande período do rock and roll mainstream (Sendo que hoje podemos contar apenas com as bandas underground ou as que apenas não tocam na rádio, se preferirem, pra poder ouvir boa música).

    Enfim, show de bola a banda, show de bola o blog do Luis.

    PS: Mas confesso que percebi claras influências de creendance/Led/e algumas outras coisinhas setentistas!

    ResponderExcluir
  2. Devo admitir que o CD deles nem sai do meu carro, fizeram um ótimo trabalho em todos os sentidos. Além disso os bares aqui da região deveriam 'abrir os olhos' para essa banda, acredito que será muito bem recebida.

    Ahhhhh, 'Hey Lord' é muito boa, mas você deveria ter postado 'Money" xu uahuahuhauahuahua

    Ta aí uma banda que a mídia precisa descobrir, o cenário musical aqui no brasil está horrível ¬¬

    ResponderExcluir
  3. E aí pessoal! Aqui quem está escrevendo é o Sergio, da "The Fundrivers" Muito legal a resenha, agradeço mesmo em nome da banda! E obrigado também pelos comentários, votos e referências! Quem quiser, nos adicione no FAce pra saber de shows, divulgação, músicas novas, novidades, etc!! o link é http://www.facebook.com/thefundrivers (é só clicar em gostar) ou então http://www.facebook.com/fundrivers (nosso perfil). Estamos tb em busca de fechar parceria com uma produtora de shows, então se alguém souber de alguma legal e puder passar o contato, agradecemos!!

    Valeu! Sergio

    ResponderExcluir